Campanha Solidária de Páscoa 2017

terça, 18 de abril de 2017 às 11:23

A Campanha de Páscoa 2017 do Colégio Modelo foi baseada na intenção de uma Páscoa com menos chocolate e mais amor.

Em parceria com o Hospital Erasto Gaertner, foi desenvolvida uma campanha, a qual a pretensão era valorizar as pessoas que doam sangue sistematicamente ao hospital, assim, o Colégio Modelo criou a ideia de doarmos um pouco de gratidão a essas pessoas.

Os alunos, do Berçário ao Ensino Médio, envolveram-se integral e intensamente: doaram as caixas de bombons, montaram os kits de chocolates e escreveram as cartas de apoio aos doadores.

A ação inteira foi gratificante e especial. Os colaboradores do hospital e os próprios doadores ficaram muito sensibilizados com a atitude e reconhecimento por parte de pessoas tão jovens e já tão preocupadas com o sentimento alheio e por ter sido algo bastante inusitado e afetivo.

A quantidade de kits produzidos foram mais de 300 kits, o que abrange e agradece um universo bastante grande de pessoas dispostas a doar uma parte sua.

Garantimos o sucesso da ação, porque houve um belo trabalho em equipe. Desde a chegada dos produtos, o envolvimento dos professores na construção dos kits (montagem dos bombons e carta de apoio) com os alunos, a Coordenação Pedagógica no incentivo dos mesmos e no armazenamento dos produtos e os demais colaboradores que participaram do carregamento das caixas até a entrega, mostraram e comprovaram que uma grande dose de boa vontade generalizada resulta sempre em boas ações.

E ainda, agradecemos ao Hospital Erasto Gaertner por toda a dedicação que desempenha com a nossa comunidade e por ter aberto espaço para que nossas crianças pudessem dedicar um pouco de seu amor e gratidão no auxílio aos mais necessitados.

#ModeloAtitude #PascoaSolidaria #Acolhimento #Alunocidadao#ColegioModelo

INFORMAÇÕES SOBRE O COLÉGIO: